sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um amor pra recordar


Capítulo 5: Solidão



[ POV'S Jessyca ]


Como era de se esperar de qualquer relacionamento o nosso caiu na rotina. Era sempre a mesma coisa, todo recreio passávamos juntos e quando tentava mos ficar um pouco mais com nossos amigos o ciúme batia e acabava dando uma bela briga. Mas algo para mim estava faltando, aquele entusiasmo que tínhamos no começo da relação acabara e eu não conseguia trazê-lo de volta. Não consigo me esquecer que tudo começou como uma forma de ter o Patrick para mim novamente, na época eu achava que não ia sentir nada pelo Kevin, mas me enganei, pois comecei a amá-lo intensamente. Só que essa relação rotineira estava me sufocando e o pior de tudo era que não conseguia deixá-lo, pois sem ele eu não era nada. Porém uma coisa fora do comum aconteceu conosco. Kevin não era mais o mesmo comigo, estava diferente mais sério e um tanto sombrio o que me provocava medo em algumas situações. Quando perguntava o que havia acontecido ele nada dizia apenas me olhava e sorria, mas mesmo sendo tão "fechado" sentimentalmente seus olhos não me enganavam, pois sempre demonstravam tristeza, mas ao mesmo tempo ódio. Não me pergute de que ou de que, pois não saberia responder.

Certo dia ele não veio me abraçar como de costume. Seu semblante apresentava uma profunda tristeza não só o dele, mas de seu melhor amigo, Rodrigo, também estava. Cheguei para comprimenta-lo, recebendo apenas um selinho. Não quis perguntar o que havia acontecido, pois coisa boa não aparentava ser. No recreio notei que ele estava conversando muito com a Gabriela...acho que não disse, mas eu e ela não somos mais tão amigas. Tudo bem! Só que mesmo assim, ele muda quando está perto de outras pessoas, é diferente de quando está comigo. Mas agora era culpa daquele Paulo, que era uma má influência para Kevin, pelo menos era o que eu achava.

- Você muda perto dele! Não é a mesma pessoa!!!! - disse gritando
- Jeh se acalma, sim?! Eu não mudo, você deve estar é com ciúme...- um sorriso malicioso fora estampado no rosto que eu amava.
- Ciúmes? Claro que não! É a verdade!!! Todo mundo percebe! - lagrimas teimavam em sair pelos meu olhos, mesmo as segurando.
- Todo mundo? Quem? Os SEUS amigos? Aqueles idiotas, que só querem nos separar?

Aquilo foi a gota d' água! Quem ele pensa que é para ofender os meus amigos? Me irritei! No lugar da cara de choro e tristeza veio uma de ódio e decepção

- Não fale assim dos meus amigos!! Sendo que os seus são piores! - a raiva era evidente em minha voz.
- Com-
- E mais uma coisa! Estou terminando com você! Fique com os seus amigos, que são melhores que eu! Eu ficarei bem com os meus, afinal eu não mudo na frente deles!

Por um momento não acreditei no que havia dito, mas as palavras saíram como o vento. Me surpreendi com a face crédula que ele fazia. Kevin não estava acreditando no que meus lábios diziam, mas para fazer o garoto crer em minhas palavras, me virei e sai andando, deixando o menino que amava pra trás gritando meu nome.


***

No dia seguinte pensei que não iria agüentar, pois sempre que olhava para o lado, na hora do recreio, me deparava com um par de olhos escuros me fitando e me prendendo em seu olhar.
Como aquilo poderia me deixar tão feliz, aquele idiota havia ofendido os meus amigos! Mesmo não querendo desviei o olhar. Precisava de alguma coisa para me fazer ficar alegre novamente, a Jessyca que eu conheço não é assim.

Três dias se passaram e nada mudou.

Vendo como estava pra baixo minhas amigas me convidaram para ir mos até uma praça próxima ao colégio. Isabella iria se encontrar com o namorado ( daquela época ), não sabia se iria ajudar, afinal acabara de terminar com o meu, ver ela com o dela não ia ser muito legal, mas mesmo assim fui. Um menino que estudava conosco, o Guilherme Tadeu, era amigo do namorada da Isa, o Léo, foi junto. Guilherme era um menino alto, loiro e mitido, devo admitir, mas muito companheiro e legal até...Depois de algum tempo, algumas amigas foram embora, restando apenas eu, a Isa e os dois meninos. Alguns caras, que também estavam na praça, ficavam me encarando e jogando beijos para mim, vendo isso Guilherme me pega pelo braço e me abraça, assustada olho para ele.

- Vou fingir que sou seu namorado, por causa daqueles caras, não se preocupe, nada farei - disse o loiro com um sorriso gentil nos lábios.

Ficamos assim até ir mos embora. Quando o namorado da minha amiga já havia se despedido dela, Isabella chegou em mim e disse:

- Jeeh, o Guilherme quer ficar com você!
- Heim?!! - só o que me faltava....
- É, né Gui- diz a loira olhando para o menino a poucos passos de nós.
- É verdade Jessyca - disse ele se aproximando de mim, fazendo a Isa se afastar.
- Perai....tem o Kevin...- eu só podia estar tendo um pesadelo.
- Mas vocês não estão mais juntos... - cada palavra era um passo dele em minha direção um meu para trás.
- Eu não posso!

De repente sinto duas mãos em minhas costas me empurrando na direção dele. Era Isabella! Desgramada! Quando fui empurrada, quase perdi o equilíbrio se não fossem os braços dele me segurando, ele me abraçou e puxou meu rosto em sua direção, Já era. Me beijou. Pensei que quando nossos lábios se tocaram, iria sentir exatamente o que sentia quando beijava o Kevin, mas não, nada senti além de ódio. Me separei dele e sai correndo puxando Isabella. Chegando em casa, ligue para a Gabriela, precisava falar com alguém e só sabia o numero dela. Contei a ela o que havia acontecido, ela apenas disse que iam me chamar de galinhas, pois mal havia terminado um namoro e já estava de beijos com outro garoto. Mas eu não ligava, queria apenas esquecer o que aconteceu. Porém no dia seguinte o meu desejo provou-se ser impossível, alguém contara a Kevin o ocorrido, o maldito beijo!! No recreio ele me puxou até um canto com um rosto de puro ódio, meu braço doía de tanta força que ele usara, me jogando na parede o falatório começou, com seu rosto a centímetros do meu, podia sentir sua respiração alterada em minha face.

- Como pode fazer isso Jessyca? Mal nos separamos e já está nos braços de outro! Esperava mais de você! - seus olhos eram como os de um demônio, soltando raiva e desprezo.
- Só foi um beijo! E eu nem queria! Foi forçado...talvez não...- não sabia por que me importava com o que o moreno me dizia, ele não tinha mais nada haver comigo!
- Por que não pensou no que todos iriam dizer sobre você idiota?!
- Por que se importa Kevin? Não estamos mais juntos! Lembra-se? Me deixe! - minhas palavras foram tão duras e frias quanto as dele, mas era a verdade.
- Sim, é verdade. Então o que a Gabriela disse pode ser verdade, você já estava com ele antes de terminar mos ou já o cobiçava.

Meu rosto estava perplexo quando ele se afastou.

-" Gabriela? Como assim? Não! É mentira! Então foi ela quem contou para ele! Ela inventou mentiras sobre mim pra ele! Ela me paga! " - era o que eu pensava.

Na sala de aula, eu e a Naja ( Gabriela ) brigamos feio. Rompi minha amizade com ela, mas de nada adiantava agora, Kevin já me odiava de um jeito ou de outro. Eu não teria mais ele de volta, faltando apenas uma semana para acabar as aulas! Mesmo ele estando diferente, com uma personalidade diferente, ainda o amava.... Eu não o teria em meus braços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário